Amiga do meio ambiente, Pantik adere à campanha #RefusePlasticStraws (#RecuseCanudosPlásticos)

Talvez por ser uma atitude tão natural, você ainda não tenha reparado, mas existe um elemento que diferencia a maneira como tomamos uma bebida em casa e em locais públicos, como restaurantes, barzinhos e padarias.

Esse item – que não é biodegradável, que tem uma vida útil muito curta e que demora muitos anos para se decompor – é o canudinho!

Por serem feitos com materiais leves, os canudinhos, mesmo estando em aterros, podem ser carregados pelo vento, chegando nos rios e, posteriormente, nos mares e oceanos.

Sendo assim, o cenário futuro não é nenhum pouco animador. Segundo dados do WWF, se as pessoas continuarem agindo dessa forma, até 2050 vai existir, no mar, mais plástico do que peixes.

Pensando nisso, pessoas do mundo todo estão aderindo à campanha #RefusePlasticStraws (#RecuseCanudosPlásticos), que tem como objetivo a não utilização dos canudos em locais públicos e, até mesmo, em casa.

A Pantik, por ser uma empresa ambientalmente responsável e preocupada com o futuro das suas ações diárias, resolveu apoiar a causa e aderir à campanha também!

Quando a gente servir alguma bebida, como sucos ou smoothies, a ideia é incentivar os clientes a dispensarem os canudinhos.

Com a campanha, a Pantik pretende que os clientes também abracem a causa, incentivando seus acompanhantes a também recusarem canudinhos plásticos.

Além do mais, a ideia é não entregar mais os canudinhos como algo rotineiro e sim quando o cliente solicitar.

Mas, é essencial que a gente faça uma reflexão diária: “se eu não utilizo canudinhos na minha casa, porque preciso utilizar em locais, como restaurantes, padarias e barzinhos?”

A Pantik conta com a ajuda de todos os clientes, compreendendo e apoiando esta causa, que apesar de parecer pequena, tem um lindo e gigantesco resultado.

Se cada um fizer a sua parte, todos vão ser cada vez mais amigos do meio ambiente!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *