Você sabe o que é Slow Food?

O Slow Food é um movimento criado na Itália, em 1986, que tem como princípio básico o direito ao prazer da alimentação, com produtos artesanais de qualidade, produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente quanto as pessoas responsáveis pela produção.

Em resumo, o Slow Food preza pela alimentação de verdade, em todos os sentidos.

O movimento destina-se a lutar contra o nosso apetite atual em relação ao fast food, sendo um equilíbrio da nutrição feita a partir de alimentos tradicionais, em busca de uma alimentação de verdade.

Segundo o movimento, é por meio de nossas escolhas alimentares que podemos influenciar de forma coletiva como os alimentos são cultivados, produzidos e distribuídos, e mudar o mundo como resultado.

No Slow Food, a alimentação deve ser realmente prazerosa e sustentável.

Além disso, o movimento segue três princípios: bom, limpo e justo. O “bom” se refere à qualidade dos alimentos; o “limpo”, a produções que não causem danos no meio ambiente e “justo”, a preços que sejam acessíveis para os consumidores e justos para os produtores, pela dedicação e empenho em seu trabalho no campo.

“É inútil forçar os ritmos da vida. A arte de viver consiste em aprender a dar o devido tempo às coisas”, Carlo Petrini, fundador do Slow Food.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *