5 benefícios do chocolate amargo

Além de ser uma delícia, o chocolate, quando consumido de forma moderada, oferece uma série de benefícios para o nosso organismo.

São diversos os estudos que comprovam esses benefícios, que só são possíveis graças a um ingrediente presente na sua composição, o cacau.

Mas, você sabia que o chocolate precisa ter pelo menos 70% de pó de cacau na receita, para trazer benefícios para o nosso organismo?

O chocolate amargo é o que mais traz benefícios para o nosso organismo. Isso porque ele contém massa de cacau (que varia de 50% a 100%), manteiga de cacau e açúcar. Quanto maior o teor de cacau, mais amargo, puro, nutritivo e

rico em fitoquímicos e antioxidantes.

Hoje, Dia Mundial do Chocolate, apresentamos para você 5 benefícios dessa delícia chamada chocolate, mais precisamente do chocolate amargo.

1. Faz bem para o coração: promove um fluxo de sangue adequado devido aos potentes antioxidantes do grupo dos flavonoides.

2. Estimula o sistema nervoso central e os músculos cardíacos, pois possui teobromina, substância com ação semelhante à ação da cafeína.

3. Proporciona sensação de bem-estar, pois ajuda o organismo a liberar o hormônio serotonina.

4. Diminui a pressão arterial e melhora a circulação sanguínea, pois produz óxido nítrico, gás que permite relaxar as artérias.

5. Melhora a função cerebral, pois aumenta o fluxo de sangue para o cérebro devido às substâncias estimulantes, como a cafeína e a teobromina, que também previnem o Alzheimer.

Agora que apresentamos os benefícios do chocolate amargo, você pode aproveitar o Dia Mundial do Chocolate, para passar na Pantik e experimentar o chocolate quente cremoso e sem lactose, sem culpa alguma.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *