Alimentos funcionais: para uma imunidade alta e longe de resfriados!

Para termos uma alimentação balanceada, nossas refeições devem conter legumes, verduras e frutas, principalmente aquelas ricas em vitamina C.

Também devemos ingerir líquidos. Isso ajuda na hidratação e evita que nossas vias aéreas fiquem ressecadas e com feridas, que são portas de entrada para doenças.

Junto a esses hábitos, alimentos funcionais também ajudam a reforçar a proteção do organismo, pois reúnem componentes importantes para a manutenção da nossa imunidade

Quer saber quais são esses alimentos? Vem ver!

Frutas cítricas
Limão, laranja, kiwi, tangerina, acerola, morango. Todas essas frutas são ricas em vitamina C. E por conterem propriedades anti-inflamatórias, as frutas cítricas aumentam a produção de células de defesa e proporcionam maior resistência ao organismo.

Alho
Devido à substância ativa alicina, o alho possui ação anti-inflamatória e anti-infecciosa. De preferência, o alho deve ser consumido esmagado e cru. Porém, ainda há a opção do óleo de alho, em cápsulas.

Chá verde
Quem toma chá verde tem sua imunidade fortalecida! Isso ocorre porque a bebida contém uma propriedade que impede que vírus e bactérias se instalem nas paredes celulares.

Peixe
Rico em ômega 3, o peixe é um grande aliado do sistema imunológico. Seu consumo também ajuda a prevenir doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

Gengibre
Devido ao princípio ativo “gengirol”, o gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes e melhora o sistema imunológico.

Siga nossas dicas: consuma alimentos funcionais. Sua imunidade vai ficar superalta e você vai viver livre dos resfriados!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *